Quais são os melhores exercícios para perder barriga?


Já sabemos que a gordura visceral é a mais difícil de perder e que se costuma armazenar à volta dos órgãos. Em termos mais simples, isto significa que a gordura que mais tempo e mais esforço exige para ser eliminada é a que se acumula na nossa barriga. A dificuldade em vencer a batalha contra a gordura visceral leva muitas mulheres a procurar a ajuda de um personal trainer - mas, para dar um “empurrãozinho”, deixamos aqui a lista dos melhores exercícios para perder a barriga.

Agachamentos.


Os agachamentos são um dos exercícios preferidos dos personal trainers e há bons motivos para isso. Além de trabalhar a barriga, também são o segredo por detrás de um “bumbum” bem delineado. O ideal é fazer vários agachamentos seguidos (pelo menos 10), interromper durante 1 minuto e fazer uma nova série. Este tipo de exercício intenso é conhecido como treino intervalado de alta intensidade (HIIT) e promove o gasto de gorduras.


Abdominais.


Quando o objectivo é perder barriga, os abdominais são o exercício incontornável. Mais uma vez, os personal trainers sugerem que, quanto mais intenso o treino, mais eficazes são. Por isso, continue com o seu treino HIIT e faça o maior número de abdominais que conseguir num período limitado de tempo - a nossa sugestão é fazer 10 abdominais com as mãos cruzadas ao peito, esperar um minuto, fazer 10 abdominais com a perna esquerda sobre o joelho direito, esperar um minuto e fazer 10 abdominais com a perna direito sobre o joelho esquerdo. Se não se sente capaz de fazer tantos exercícios seguidos, estabeleça um limite mais baixo no seu plano de personal training.



Exercícios aeróbicos, como a Zumba.


Sem dúvida, os melhores exercícios de personal training para perder a barriga são os exercícios aeróbicos, como a corrida, a natação e a dança. Nós recomendamos a Zumba, porque é uma actividade que pode fazer em casa, de forma autónoma, com ajuda de um DVD. Tente fazer uma pequena sessão pelo menos 3 vezes por semana durante 30 minutos.

Comentários

Mensagens populares